Nesse curso de HDRP, vamos entender como a luz se comporta no mundo dos games. E como nos aproximar do realismo demonstrando técnicas e exemplos de como usar o SRP da Unity para criar jogos de forma fácil e prática dentro do editor.
Nesse curso vamos aprender como trabalhar com a iluminação dentro do editor do Unity.
Vamos explorar as ferramentas que o Unity nos disponibiliza para criar ambientes mais realistas e interessantes, e você vai aprender sobre o uso de cada parâmetro, e como usa-los em seu game.
Vamos aprender também sobre como os materiais funcionam, e como trabalhar com as varias shaders que o editor possui.
E também vamos dar uma olhadinha no pacote do ShaderGraph para criação de shaders personalizadas.
Na criação de games, os volumes nos permite dar mais sentimento e profundidade a uma cena, ao passo que a deixa mais realista.
Nesse curso também vamos abordar do básico o uso de volumes e como eles podem afetar positivamente a aparência de nosso game.
E continuando nossos estudos sobre a iluminação, o LightMapper hoje em dia é essencial na criação de jogos foto realistas.
Nesse curso abordamos os métodos de otimização e baked de uma cena. e como melhorar a aparência da iluminação com o uso de LightProbes.
Tipos e modos de Iluminação.
Iluminação baseada em Volume.
Configurações de Volumes e Post-Processing.
Materialização no HDRP
Câmera Física e suas propriedades.
Correção de problemas ao portar projetos antigos para o HDRP.
Sombreamento e suas configurações avançadas.
Uso correto na criação de Reflexos e Espelhos (Incluindo SSR, SSGI)
Progressive Lightmapper (CPU/GPU)
Otimização de games no HDRP (Em Produção)
Shader Graph (Em breve)