Como usar fixedUpdate?
Dicas Unity #1
Dicas Unity #1
No Unity Sabemos que tudo o que colocamos dentro de uma função Update será chamada a todo quadro. O que é bem útil para inputs por exemplo. Porém, o fixedUpdate possui seu próprio ciclo de atualização, já que o mesmo pode, e é usado pela física do Unity.
Mas uma dúvida surge a partir daí...
Qual é a verdadeira taxa de atualização do FixedUpdate? 🤔
Bem, sabemos pela documentação do Unity que podemos alterar o fator de atualização do fixedUpdate que por padrão é 0,02. Isso nos indica que a taxa de atualização da física de nosso jogo será de 50 Hz por segundo (Que é quase a mesma coisa de dizer 50 "frames fixos" por segundo, isso porquê ele não faz parte do Update)
Então temos algo como:
1/0,02 = 50 Hz
Então se nosso jogo tiver acima de 50 FPS, o calculo físico será distribuído entre os frames nessa taxa fixa de atualização. Porém, se nosso jogo estiver abaixo de 50 FPS, o que vai ocorrer é que os cálculos físicos serão interpolados entre esse e o próximo frame fixo para fazer a correção da posição do objeto em relação ao espaço.