Comece do básico, aprendendo sobre o layout do editor de forma prática.
Chega daquele blá blá blá que não vai te ajudar em nada, focaremos nas ferramentas fundamentais que você realmente precisa saber para criar seu jogo.
Explore as possibilidades que temos ao usar código em C# para criar nossos jogos.
Saiba de forma fácil o que são variáveis, funções ou até scriptableobject. Você entenderá a base teóricas, mas também colocar a mão na prática para treinar o que aprendeu.
E não se preocupe, cada video contém artigos de referência para caso você tenha dúvidas.
Você prefere visual Script? Não tem problema, o curso aborda aulas pratica de como começar com ele também.
Aprenderemos do início o que são Nodes, qual a diferença dele pro C#. Como funciona as variáveis e como usá-las forma simples e prática.
E o melhor, essas aulas foram pensadas para que você possa praticar enquanto assiste à aula. Então ao invés de digitar o código, que tal apenas ligar uns pontos?
Se você gosta de VFX, com certeza amará as aulas de Animação e Direção de Arte.
Aprenderemos muito sobre os Pipelines de Renderização e como conseguir efeitos interessantes usando ferramentas como ShaderGraph e VFX.
Você aprenderá sobre o uso de animações para criar personagens carismáticos que podem se mover pela cena de forma graciosa, ou quem sabe se rastejando, você decide.
E como todo jogo, veremos o que é possível trazer para o Unity, quais ferramentas ele nos disponibiliza parar criar nosso estilo de jogo perfeito.
Vamos abordar os SRPs e seu diferencial. Para que cada um deles serve, qual a sua finalidade e como criar jogos com ele.
Aprenderemos um pouco sobre controle de origem para manter nossos projetos sempre a salvo. E até entender o fluxo de produção de um jogo usando métodos ágeis como KABAN, e SCRUM.
A proposito, O curso foi moldado para que um iniciante possa começar sem problemas, mas que, ao mesmo tempo, possa facilitar o aprendizado de um profissional que já tem conhecimento prévio em Unity. Afinal, o Unity está em constante atualização.
Nesse curso vamos abordar do básico ao essencial para que não gere dúvidas de como usar essa ferramenta em sua plenitude.
O que é o Unity hoje?
Gerenciamento de Projetos
Interface Padrão do Unity
Manipulação de Objetos
Componentes
Materiais
Prefabs
Gerenciador de Pacotes
Renderização
Scriptable Render Pipeline (URP)
Base C#
Funções Básicas do Unity (Como Start, Awake, Updade, Fixed Update)
Visual Script (Em produção)
Super Units (Em produção)
Elaboração de um Game + GDD de Projeto (Em produção)
Animação
Física, Gatilhos e Efeitos
Gerenciamento de Cenas
Inteligência Artificial (Em produção)
Interfaces Responsivas
NPCs (Em produção)
Músicas e Efeitos Sonoros
Otimizações que podemos fazer
E muito mais....
É muita coisa legal e útil que pode ajudar a começar seu primeiro jogo, ou quem sabe te ajudar no seu próximo game.