A cada dia que passa, novas tecnologias surgem, e nesse mercado de games ser produtivo é extremamente importante para o sucesso!
Olá, Meu nome é Fernando Rafael, e nesse curso gostaria de te apresentar uma das melhores ferramentas de desenvolvimento de games para o Unity chamado PlayMaker.
O PlayMaker é uma ferramenta de Visual Script projetada para produtividade e praticidade, com ele você consegue criar qualquer jogo em poucos clicks sem nem precisar tocar no código. Ele usa um conceito chamado FSM ou Maquinas de Estado que permite alta prototipação para qualquer jogo que você queira criar.
PlayMaker é muito leve, e pode ser usado para todas as plataformas, incluindo console o Mobile, e não requer uma configurações difícil ou aprendizado prévio para funcionar.
PlayMaker é rápido, ele não usa reflexão ou métodos mágicos para funcionar, então seu desempenho é superior a varias outras alternativas do mercado (Incluindo Bolt ou Unity Visual Script).
PlayMaker é extensível, Se você é programador, você também pode criar novos módulos, scripts, nodes e ações para ele caso queira aumentar seu potencial de uso. Ele permite fácil integração com C# nativo.
E por fim....
PlayMaker é de fácil utilização, ele te oferece tudo o que você precisa para desenvolver qualquer jogo de forma rápida, com qualidade e facilidade.
E não sou só eu que estou falando isso, vários jogos renomados ja foram lançados usando o Playmaker, incluindo Hearthstone, INSIDE, Hollow Knight, The First Tree, Observation, Dreamfall Chapters e muito mais.
Esse curso é para você, iniciante no Unity, que não sabe nada de programação e que está querendo aprender como criar seu primeiro jogo.
É para você programador um pouco mais experiente, que está buscando aumentar sua produtividade.
E é para você designer, que não tem tempo para aprender uma nova linguagem de programação, e apenas quer projetar protótipos e jogos mais rápido, e facilmente.
Lembrando que nesse curso não disponibilizamos o Playmaker, você deve adquiri-lo na asset store