Variáveis Tipadas?
Dicas Unity #2
Dicas Unity #2
Guardar valores em variáveis é uma tarefa bem simples. Afinal no c#, apenas precisamos definir seu tipo, nome, e seu valor. Por exemplo:
Int numero = 5;
E temos vários outros como float, double, decimal... e assim por diante. Mas existem também as variáveis de uso geral que seria o famoso "Var".
var numero = 5;
Parece ser o mesmo código, porém não se engane. As variáveis do tipo var tem um problema, o tipo var é definido pelo próprio compilador, o que pode ocasionar problemas de desempenho ou até mesmo de sintaxe. Afinal, imagina que estamos criando um jogo, não vamos querer calcular a posição de um jogador por um valor inteiro, nem menos usar decimal como cálculo pra isso (Já que ele tem 20x menos de desempenho comparado com o double) sem comentar os possíveis erros ao tentar fazer conversões de valores.
O tipo Var pode ser muito usado em muitas ocasiões. Por exemplo quando queremos iniciar um foreach:
foreach(var item, in list){...}
Perceba que esse foreath aceitará qualquer valor que estiver dentro da list. (Não importando qual valor seja.)
Então minha dica é, inicialize as variáveis do tipo var apenas se você tiver certeza com qual valor você estará trabalhando nela.😉